A Máscara

1989

Het Masker

Durante as comemorações do bicentenário da Revolução Francesa, Johan van der Keuken faz um filme sobre os ideais revolucionários de liberdade, igualdade e fraternidade, a partir do encontro com um excluído da festa: Philippe, 23 anos, garçom, sem moradia ou trabalho fixo.
Agradável, livre do abuso de substâncias, articulado e bem vestido com um terno escuro, Philippe desafia o estereótipo do desabrigado. Sua ambição, ele devaneia, é ter um guarda-roupas de ternos finos, o qual durante entrevistas de emprego e encontros serviria como uma máscara de idoneidade e confiabilidade que esconderia sua instabilidade.

Uma relevante, provocante, e estimulante exposição sobre a representação social contemporânea dos ideais da revolução de 1789, em um momento particularmente transformador na globalização e na política internacional.

1989

Elenco de A Máscara