Venus in the Garden

2012

I Afroditi Stin Avli

Uma onda de calor em pleno verão. Nikos e Alain, dois prostitutos e Monica, uma cafetina, envolvem-se numa estranha relação após se conhecerem numa rua escura de nome Poutana. Apaixonam-se, brincam com armas e falam de jogos de cartas, dinheiro e castings de teatro. Trata-se de um jogo de troca de identidades que inventaram para passar o tempo numa remota e vazia casa de campo? Terão andado lendo Jean Genet? Quer se trate de um espelho da realidade das personagens ou de uma representação elíptica das suas distorcidas e sonâmbulas percepções dessa mesma realidade, Venus in the Garden, ao sobrepor referências artísticas e literárias díspares, conduz as suas solitárias personagens à desagregação. Ainda assim, na sua estranha linguagem, apresenta esta desagregação como um triunfo.

2012

Elenco de Venus in the Garden