I Am Afia Megha Abhimanyu Omar

2010

I Am

Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 11 votos
Sua avaliação:
salvando
18 - Não recomendado para menores de 18 anos 95 minutos

I Am fala sobre as questões e dilemas que ofendem a sociedade indiana. Esclarecendo e explorando essas tribulações, o filme se desenrola a partir de histórias de vários indivíduos que lutam para encontrar sua identidade, e defender a sua dignidade em um mundo que é insensível, frio e sem compaixão. Filmado em quatro cidades diferentes da Índia, I Am é uma fusão de histórias onde os protagonistas compartilham um sonho em comum: o desejo de recuperar a sua vida, recuperar sua identidade, que lhes foi tomada.

I Am, AFIA: é a história de uma mulher solteira que sente que sua identidade só será retomada através da experiência única da maternidade. Não sendo possível confiar nem esperar por um homem, sua busca é assim definida: a maternidade necessariamente exige a presença de um homem?

I Am, MEGHA: conta a história de duas amigas: uma mulher da Caxemira, Pandit, e uma mulher muçulmana, separadas pelos conflitos. Tendo como pano de fundo o êxodo de hindus na Caxemira, no início da década de 90. É uma história sobre a perda do lar e da identidade. Se seu próprio lar te rejeita, pra onde você vai e de onde você “é”?

I Am, ABHIMANYU: é a história de um homem endividado, com uma máscara de orgulho. Abhimanyu é aprisionado pelos demônios de seu passado, um passado de abuso sexual. Para progredir, ele deve primeiro voltar ao passado, em um mundo onde sua infância foi roubada.

I Am, OMAR: é um horripilante conto de discriminação sexual, chantagem e preconceito, é parte de uma trama tórrida. Ele revela como a polícia usa o artigo 377 (lei do Código Penal indiano, que criminaliza a homossexualidade) para perseguir e chantagear gays. No atual clima de sensacionalismo da mídia, talvez isso ganhe ainda mais pungência na história.

Personagens entram e saem das histórias, unindo-os em termos de conteúdo e estrutura. Em resumo, I Am é sobre vislumbres da vida de pessoas que muitas vezes não sabem o que é certo e muitas vezes, não fazem a coisa certa. Há uma beleza nas coisas simples, e uma dignidade na luta individual - através de suas histórias, I Am reflete a história cada um.

Estreia Mundial:
18 de Setembro de 2010
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: