Inssureicão na Índia

1953

Jhansi Ki Rani

Rajguru (Sohrab Modi) decide que Jhansi deveria ter o devido reconhecimento na história. Ele se depara com uma jovem garota Manu (a jovem Rani Lakshmibai) interpretada por Baby Shikha. Seu pai foi atropelado por uma carruagem dirigida por um motorista inglês. Ela reúne algumas crianças para confrontar o motorista. Este e seu confronto com um elefante impressiona o Rajguru que a leva na mão, moldando-a para se tornar um líder determinado. Ele arranja para ela, na idade de nove anos, se casar com o muito mais antigo governante de Jhansi, Gangadhar Rao (Mubarak), que tem cerca de cinquenta anos, e se tornar rainha. Manu cresce sob a tutela experiente do Rajguru, aprendendo combate físico e administração política. O Manu mais velho agora chamado Lakshmibai dá à luz um menino que morre. Ela adota outro menino, Damodar Rao, que os ingleses se recusam a aceitar como herdeiro legítimo. Isso ainda a coloca contra os britânicos. Durante a revolta de 1857 (1857 Mutiny) ela luta contra eles sucumbir aos seus ferimentos no final.

24 de Janeiro de 1953

Elenco de Inssureicão na Índia