A Odisséia do Amor

L’Odyssée de L’amour

O que acontece em nosso corpo, nosso cérebro, quando nós nos apaixonamos? Para escrever uma tese sobre a neurobiologia do amor, Emily, uma jovem cientista e ligeiramente maluca, terá como cobaia sua melhor amiga e companheira Juliette. Enquanto está destinada a casar com o promissor chefe de uma empresa, por quem ela pensar estar apaixonada, seu caminho se cruza com o de um novo e belo vizinho, John. Com comentários, voz e imagens, vemos como o corpo reage ao amor. O amor, a sedução, o êxtase dos sentidos, a paixão que se transforma em obsessão, o sofrimento do rompimento. Um filme que mostra como esses fenômenos são explicados no mecanismo surpreendente que liga o cérebro ao resto do corpo. Uma odisséia nos corredores biológicos do sentimento humano mais eterno e universal. Uma comédia agradável, com muito sentimento e humor.

Elenco de A Odisséia do Amor