Lassie

1954

Lassie

Lassie estreou no Brasil no final da década de 1950 na Tv Tupi, onde era patrocinada pelo creme dental Kolynos. Ficou na programação da emissora até 1966 quando passou a ser exibida pela Rede Globo.

Em meados da década de 1970 a série passou a ser exibida em cores na Rede Globo logo após Globo Cor Especial.

O principal trabalho de Lassie na Tv foi a série que estreou em 1954, mostrando as aventuras do animal que consegue perceber quando alguém está em perigo e que alerta os seus donos para isso. Se fosse necessário ela mesma ajudava sem qualquer auxílio dos humanos. Na série, Lassie teve vários proprietários, os dois primeiros foram Jeff Miller (Tommy Rettig) e Timmy Martin (Jon Provost), ambos garotos da fazenda ajudados freqüentemente pela inteligência da cadela. Após o final da quarta temporada, o ator mirim Tommy Rettig quis sair do programa e a história de Lassie passou a ser narrada com a cadela sendo cuidada pela família Martin.

Curiosamente Lassie era interpretada na série por um cão Collie macho. Na verdade, a personagem nunca foi representada por uma fêmea. Lassie era uma cão como qualquer outro, divertido e brincalhão, muitas vezes era difícil fazê-lo obedecer às ordens para as filmagens. Lassie foi adquirido pelo instrutor já respeitado de Hollywood, Rudd Weatherwax, que o chamou de Pal, nome original de Lassie.

O programa durou até 1974 e alcançou a marca de 588 episódios.

1954

Elenco de Lassie