Leila and the Wolves

1984

Leila wa al ziap

Um filme que tece reencenações, imagens de arquivo e sequências de contos de fadas para criar um testemunho da história das mulheres libanesas e palestinas às lutas políticas do século XX. Com base na herança árabe de tradição oral e padrão de mosaico, é uma exploração da memória coletiva das mulheres árabes e seu papel oculto na história ao longo do último meio século do Oriente Médio, tanto na Palestina quanto no Líbano. O filme é um conto de fadas moderno sobre a história reprimida do povo árabe, especialmente das mulheres. Através dos olhos de Leila, uma estudante libanesa insatisfeita com a versão oficial da "história", colonial e dominada por homens, reconstrói os sacrifícios diários sem glamour e silenciosos das mulheres, tanto da parte da história quanto da ação militar "heróica" dos homens.

1984

Elenco de Leila and the Wolves