Contrariando minhas expectativas, confesso que julho foi até um mês amigável com o meu desafio. Com a final da Copa na primeira quinzena e final de semestre na faculdade no restante do mês, achei que a lista sairia faltando ou em cima do prazo, mas não, tudo terminou nos conformes e com o saldo de um livro a mais ainda por cima. Dinâmico, divertido e muito bem elaborado, “Tarja Branca” está entre os melhores documentários que já assisti. O filme cumpre bem a proposta de revisitar as nossas brincadeiras de infância e entrega um trabalho rico em depoimentos e imagens, recomendadíssimo! Por falar em riqueza de imagens, “O Grande Hotel Budapeste” é outro que enche os olhos com atuações, cenários e a irreverência do roteiro. Não conhecia muito o trabalho de Wes Anderson, mas depois de um cartão de visitas desses, com certeza irei conferir seus filmes anteriores. “Apenas uma chance” é muito bom, se estendeu um pouco mais do que precisava, mas chega a ficar acima da média na prateleira de filmes inspirados em histórias reais. Vale muito a pena! Já “O último amor de Mr. Morgan”, pra mim, só sustenta até o meio do filme, confesso que esperava algo do tipo “Philomena”, mas o roteiro acabou indo por um caminho que não me agradou, talvez por essa implicância eu ainda recomende, pode ser que alguém goste do desfecho. Por fim, “O céu é de verdade” poderia ser muito mais do que foi, a proposta do filme é até interessante, mas se perde em cenas desnecessárias (principalmente no começo) e não escapa dos debates rasos sobre fé. Porém, salvando algumas atuações e a mensagem final, fazem (ao menos) esse filme valer a pena.
Lista editada há 9 anos
5 0