Macross Zero

2002

Macross Zero (OVA)

Anime lançado no Japão pela Big West e Bandai em um longo período, sendo o primeiro OVA lançado em 21 de dezembro de 2002 e o quinto e último em 22 de outubro de 2004, sob direção de Shoji Kawamori, com cada episódio contendo aproximadamente 35 minutos. Esses 5 OVAs foram lançados em comemoração aos 20 anos da série original (de 1982), mas se passa um ano antes da mesma, servindo como prólogo para ela.

Tudo teve início em 1999, quando uma enorme nave alienígena cai na Terra. Com a notícia da existência de vida extraterrestre, o mundo sofreu uma brusca mudança e veio o caos! Diversas batalhas aconteceram. Ambos os pólos da guerra estavam em busca dos destroços deixados pelos alienígenas. Mas por quê? Acreditavam que neles estivesse a resposta para trazer a paz de volta à Terra? Entretanto muito sangue foi jorrado... talvez sangue demais!

A descoberta de um povo nativo que se dedicava a uma lenda bastante estranha torna o mistério ainda maior, mas é onde tudo se encaixa!

5 Episódios

2002