Maidan é a praça central de Kiev, capital da Ucrânia. Em novembro de 2013, é lá onde os cidadãos de todas as idades e de todas as religiões se reúnem para protestar contra o regime do presidente Yanukovich. Ele será forçado a renunciar no final de março. De novembro a março, Sergei Loznitsa filmou Maidan.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
"Voz é liberdade, silêncio é escravidão". Forte conotação presente em um filme, de fato, fraco em informações. Duas horas a serem expostas para aqueles que já tem o conhecimento prévio acerca do fato, de todo o protesto, das razões e suas consequências. Não deixa de ser interessante.
Para um documentário achei muito fraco em informações. Mostrou imagens do que aconteceu mas pouco explicou. Um filme de 2h que podia ser resumido em 40min. Não é de todo ruim mas foi mal explorado para ser considerado bom por aqueles que não estão na Ucrânia e não entendem o que realmente aconteceu.