Nascimento: (55)
- Estados Unidos da América
É um roteirista, diretor e editor de cinema americano. É conhecido pelos longas-metragens Stealing Time (2004), My Uncle Rafael (2012) e The Samuel Project (2018).
Antigo assistente de Steven Spielberg, Marc escreve e dirige há mais de vinte anos. Recentemente, seu drama cômico The Samuel Project foi comprado para distribuição mundial. O filme foi lançado nos cinemas em mais de 80 cidades de 2018–2019 através da empresa de distribuição teatral in8 Releasing that Fusco co-fundou em 2018.
Em 2018, Fusco editou o filme de suspense Burn, escrito e dirigido por Mike Gan. O lançamento está previsto para 23 de agosto de 2019, pela Momentum Pictures.
Em 2012, a premiada comédia de Fusco, My Uncle Rafael, foi lançada nos cinemas em cinco mercados e ainda detém o recorde do Pacific Theatres de mais shows esgotados em uma fileira, acumulando mais de U$ 250.000 em apenas quatro telas. Antes de My Uncle Rafael, Fusco dirigiu e co-escreveu o longa-metragem independente de culto Stealing Time, estrelado por Peter Facinelli, Scott Foley, Ethan Embry e Jennifer Garner, que ganhou diversos prêmios de público em vários festivais e foi distribuído mundialmente.
Depois de trabalhar na produção da Amblin Entertainment no final da década de 1990, Fusco foi escolhido a dedo por Steven Spielberg para trabalhar como assistente pessoal do diretor. Por mais de cinco anos, ele auxiliou o diretor vencedor do Oscar nos filmes The Lost World: Jurassic Park, Amistad, Saving Private Ryan e também durante o início da DreamWorks SKG—O primeiro estúdio completo a ser criado em mais de oitenta anos. Durante sua gestão com Spielberg, Fusco e o co-roteirista Chris Perkins venderam o roteiro “The Reel Killers” para a Dreamworks, a história verídica do último cinema mudo do mundo e seu proprietário, que foi assassinado por um assassino em série gay. Fusco também dirigiu o curta-metragem The Interview, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 1998.
Em 2016, Marc foi cofundador da Drive Hope Foundation com a missão de expandir as mentes dos jovens carentes para considerar carreiras fora de suas próprias circunstâncias difíceis.
Em 2017, Fusco ficou noivo da guitarrista Malina Moye.