Sr. Propaganda

2013

Mr. Propaganda

O sr. Nikolay Alekseyev e outros ativistas do projeto GAYRUSSIA.RU fazem parte do filme "Mr. PROPAGANDA", do diretor Vladimir Ivanov. Durante oito anos as comunidades LGBT tentaram organizar uma parada de Orgulho Gay em Moscou. As autoridades baniram todas as ações públicas LGBT. Nenhuma ação foi autorizada ao longo desses anos. Os tribunais aprovaram decisões contra os participantes de ações LGBT, no entanto, nenhum dos homofóbicos que os atacou foi condenado. Em 21 de outubro de 2010, o Tribunal Europeu de Direitos Humanos declarou que os banimentos do Orgulho Gay de Moscou eram ilegais. Foi o primeiro caso de violação do direito de assembleia e também o primeiro caso de violação dos direitos das pessoas LGBT na Rússia atual. Em algumas regiões da Rússia, novas leis homofóbicas que banem a propaganda gay foram aprovadas.

2013

Elenco de Sr. Propaganda