Uma Longa Caminhada

2006

Nagai sanpo

• A Long Walk - Estados Unidos da América
  • 長い散歩 - Japão

Matsutaro Yasuda, um diretor de escola secundária aposentado que perdeu sua esposa ao alcoolismo e é abandonado por sua filha, se muda para um apartamento velho em uma cidade rural. Yasuda, em seu novo endereço, encontra uma garotinha de cinco anos que mora ao lado.
Sachi, a menina, aperta uma cerca de ferro no apartamento. Sozinha, ela está olhando para longe. As asas de anjo feitas de papelão estão em suas costas. Ela está descalça e usa um vestido de verão, apesar de ser inverno. Em sua perna há arranhões e contusões. Yasuda fala com Sachi, mas ela não sorri nem diz uma palavra.
Quando a noite cai, vozes violentas podem ser ouvidas da porta ao lado da mãe e seu amante ecoando no quarto de Yasuda quase todas as noites. Yasuda bloqueou suas emoções. Ele não queria ouvir nem ver nada.

30 de Agosto de 2006