Mi Kyung (Kim Ha Neul), following her release from prison, aimlessly wanders south and stumbles upon paradise on Hana Island. There she starts her life anew and meets a kind man, Il Ho (Ji Jin Hee). Il Ho warms to her, despite knowing her past, and Mi Kyung slowly learns to open her heart and heal her pain
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Paradise (2009) funciona quase como uma fábula de cura (healing drama). Não revolucionou o cinema sul-coreano e carece do vigor técnico de outros grandes thrillers ou dramas da época, mas entrega exatamente o que propõe: uma história reconfortante sobre como a empatia humana e a conexão com o outro são as únicas ferramentas capazes de transformar um lugar desolado em um verdadeiro refúgio. É uma excelente recomendação para quem aprecia dramas calmos, focados no desenvolvimento de personagens e com aquela típica atmosfera melancólica e nostálgica do audiovisual coreano do final da década de 2000.
Assisti esse filme pela Kim Ha Neul, nem cheguei a ler a sinopse... No final das contas, achei que foi um filme diferente, ao mesmo tempo que tinha um clima pesado - se percebemos o passado da "Mi Kyeong/Yuri" e a ligação com a criança da ilha - teve seu lado leve com o romance apenas perceptível e não revelado de fato. Gostei!