Oxhide II

2009

Niupi er

A roteirista e diretora chinesa Liu Jia Yin retorna ao estilo e temas do seu aclamado filme de estreia neste drama minimalista. Rodado em um pequeno apartamento, que serve de lar aos pais da cineasta, Oxhide II foi filmado usando uma bateria de câmeras de vídeo dispostas em posições fixas que não foram movidas no decurso da filmagem. Como a história se passa em tempo real, as tomadas (algumas chegando a 21 minutos) são compostas sem os atores em mente, enquanto eles interpretam dando pouca importância a sua presença em cena. No decorrer de mais de duas horas, pai e mãe deixam seus trabalhos de lado, limpam a mesa de suas ferramentas e materiais para fazer bolsas, e preparam uma remessa de bolinhos para o jantar. Enquanto o casal cozinha e faz a sua refeição noturna, Liu Jia Yin se junta eles e os três têm uma acalorada discussão sobre os altos e baixos do negócio da família.

2009

Elenco de Oxhide II