Nove Vidas, Fidel

2013

The Complete Castro

Fidel Castro: a maioria dos cubanos o admira, alguns o odeiam, mas ninguém escapa do poder de sua influência. Como um pai que dividiu sua família, Fidel mantém os bons cubanos ao seu lado e expulsa os maus. Conheça histórias desses cubanos e saiba como suas vidas mudaram para melhor ou para pior. Veja o relato da filha ilegítima de Fidel, Alina, autoexilada em Miami e que sempre viveu à sombra de seu pai, e agora o acusa de negligência e oferece uma visão rara no seu programa de rádio, em que ela dissemina sua raiva e seu ressentimento. Conheça também o afrocubano Alberto Jones, que atribui à Revolução de Fidel a vitória por direitos iguais aos negros cubanos, uma política que tornou sua vida muito melhor. A ex-amante de Fidel, Marita Lorenz, hoje pobre, mas que ainda o apoia, revela detalhes íntimos que até hoje eram desconhecidos. Sua história dolorosa e seu depoimento comovente se tornam ainda mais trágicos por causa da intervenção da CIA. Seja qual for a descrição de Fidel em que você resolver acreditar, não há dúvidas de que seu papel de líder abalou o mundo e afetou milhões de vidas.

27 de Fevereiro de 2013

Elenco de Nove Vidas, Fidel