O Cachorro de Flandres

1975

Flanders no Inu

Flanders no Inu (フランダースの犬 Furandāsu no Inu, traduzido como "O Cachorro de Flandres" ou também "O Fiel Patrasche") é uma série de anime japonesa baseada no romance A Dog of Flanders da escritora britânica Ouida, produzida pela Nippon Animation como parte da World Masterpiece Theater no ano de 1975.
Esta série de anime não foi exibida no Brasil.

Enredo
O pequeno Nello é um menino de família pobre mas alegre. Seus pais haviam morrido e por essa razão agora trabalha vendendo leite com seu avô. Seu avô não se preocupa com a saúde e por isso ele só se preocupa com o trabalho, mas Nello tenta fazer seu avô descançar. Um dia sua melhor amiga, a doce Alois pede à Nello que traga alguns doces de morango do mercado do vilarejo e é assim que Nello se encontra com o o desafortunado cão Patrasche, vítima de abuso de seu dono cruel e Nello fica com dó do cachorro e o leva com ele; assim começa uma grande amizade entre ele e o cão.

Direção: Yoshio Kuroda
Estúdio de animação: Nippon Animation