O Céu das Bruxas da Noite

1981

V nebe 'Nochnye vedmy'

Segunda Guerra Mundial, 1941. Quando a população soviética foi surpreendida por um inesperado ataque alemão, o governo soviético convocou todos os cidadãos a servirem no Exército Vermelho, na Marinha e nos poderosos falcões da Força Aérea Soviética. A convocação foi prontamente atendida pelas jovens estudantes do Instituto de Aviação. Marina Raskova iniciou a formação de três unidades militares aéreas de mulheres com o mesmo treinamento e formação que dava aos homens. Em poucos meses, as silenciosas esquadrilhas russas haviam realizado 23.000 incursões, lançando 3.000 toneladas de bombas. O pânico se apoderou dos alemães, tanto pelos ataques como pelo rumor que os acompanhavam: os pequenos aviões noturnos eram pilotados por mulheres. Assim, os demais pilotos as batizaram com o nome de "Nachthexen", Bruxas da Noite. Baseado em fatos reais.

1981

Elenco de O Céu das Bruxas da Noite