Os Amores de Carolina

1951

Caroline chérie

Uma grande produção de prestígio, tendo no papel principal um dos sex symbols do cinema francês dos anos 50, Martine Carol, a futura Lola Montès de Max Ophuls. A acção de "Caroline Chérie" começa num garden-party no dia 14 de Julho de 1789... A jovem aristocrata Caroline de Bièvre é arrastada pelo turbilhão da Revolução Francesa, sem nunca perder a fidelidade (de coração, pelo menos) ao seu primeiro amor. Mais burra e mais masoquista do que a Justine do Marquês de Sade, não pode ver um revolucionário sem se precipitar entre as suas garras, para sofrer mil humilhações. Mais tarde, será prisioneira dos Chouans, camponeses anti-revolucionários e não sofrerá menos. O filme teve tamanho êxito que foram feitas duas sequências.

28 de Fevereiro de 1951

Elenco de Os Amores de Carolina