Peacemaker Kurogane

2003

ピースメーカー鐵

Peacemaker Kurogane (em japonês: PEACE MAKER鐵?) é uma serie de mangá e anime histórico de ficção criado por Nanae Chrono. A série se passa no século XIX no Japão, antes da Restauração Meiji, enquanto as sementes da revolução estavam sendo plantadas. A história se foca em um garoto, Ichimura Tetsunosuke, que se uni a Shinsengumi para tornar-se mais forte a fim de vingar a morte de seus pais. A série recebeu adaptação para anime pelo estudio GONZO, com 24 episódios exibidos na TV Asahi entre 2003 e 2004.

A primeira série de mangá, Shinsengumi Imon Peacemaker (em japonês: 新撰組異聞PEACE MAKER?), foi publicado pela Enix. A série seguinte, Peace Maker Kurogane, foi publicado por outra empresa, Mag Garden, que parou temporiariamente com o projeto em 2005.

A partir de janeiro de 2010 é exibido, pelo canal de TV TBS(Japão), todas as quartas, o drama Shinsengumi Peacemaker, baseado no mangá.24 episódios.

7 de Outubro de 2003

Elenco de Peacemaker Kurogane