Planeta Formiga - Vida Dentro da Colonia

2013

Planet Ant - Life Inside the Colony

Formigas são criaturas fascinantes, construtoras de sociedades extraordinárias e complexas. Então, como pode uma espécie, inferior à humana em função do tamanho, conseguir fazer coisas tão espetaculares que exigem força e coordenação? Como elas fazem isso e o que elas podem nos ensinar? Este programa nos leva a uma colônia com milhões de formigas abrigadas em um ninho de vidro construído especialmente para acompanharmos os trabalhos dessa sociedade misteriosa de uma maneira nunca vista antes. As técnicas de filmagem de última geração revelam em detalhes vívidos o comportamento das formigas, desde rainhas até operárias, enquanto o monitoramento por chips constrói uma imagem única de como elas se mobilizam para alcançar feitos tão complexos. O programa descobre o que acontece quando a rainha é retirada do ninho, investiga como as formigas solucionam problemas matemáticos que vencem computadores modernos, e questiona as maneiras pelas quais um estudo sobre o comportamento das formigas poderá nos ajudar a organizar melhor as nossas sociedades.

2013

Elenco de Planeta Formiga - Vida Dentro da Colonia