Povo Awá do Brasil: A Batalha Final

2018

Brazil’s Awa Tribe: The Final Battle

A tribo Awá do Brasil está enfrentando uma destruição lenta e inevitável à medida que a floresta da qual dependem para sobreviver está diminuindo.

A tribo, que conta com cerca de 350 pessoas e está entre os últimos caçadores-coletores do mundo, enfrenta a indústria madeireira ilegal (que supostamente vale até US$ 15 bilhões anualmente). Embora o governo brasileiro esteja relutante em enfrentar o poderoso lobby agrícola e esteja fazendo muito pouco para detê-los.

Não são só as árvores que estão em perigo, em 2012 foram 1.200 indígenas vítimas de agressões e 60 foram mortos por madeireiros. Os activistas que tentam ajudá-los também estão em perigo; 1.280 foram assassinados desde a década de 1970.

À medida que celebridades como Colin Firth se envolvem em campanhas, talvez haja uma hipótese de salvar estas pessoas, mas pode ser demasiado tarde, após décadas de destruição, tanto a floresta como as pessoas daqui estão em grave perigo.

2018

Elenco de Povo Awá do Brasil: A Batalha Final