Quando Paul Atravessou o Mar: Diário de um Encontro

2017

Als Paul über das Meer kam

• And the Pursuit of Happiness: When Paul Came Across the Sea - Estados Unidos da América
  • When Paul came over the Sea - Estados Unidos da América

Uma amizade incomum em um contexto político agitado. Paul é um imigrante dos Camarões. Ele fez o seu caminho através do Saara para chegar às florestas perto da costa marroquina, onde espera o momento certo para atravessar o Mar Mediterrâneo. Este é o lugar onde ele encontra Jakob, um cineasta de Berlim que está fazendo pesquisas ao longo das fronteiras da Europa. Logo depois, Paul consegue atravessar a Espanha em um bote inflável. Ele sobrevive - mas metade de seus companheiros morrem nesta trágica odisseia de 50 horas. Uma vez na Espanha, em vez de ter ajuda psicológica, ele é enviado para um centro de detenção de imigração. É só depois de sua libertação que Jakob e Paul se encontram novamente, no centro da Cruz Vermelha, em Granada. Devido à crise econômica no sul da Europa, Paul decide continuar na Alemanha, o ex-poder de colonização nos Camarões e no país de seus sonhos. No final, o filme toma uma reviravolta que nem Paul nem Jakob poderiam ter imaginado quando se conheceram na floresta.

2017

Elenco de Quando Paul Atravessou o Mar: Diário de um Encontro