Red Army/PFLP: Declaration of World War

1971

Sekigun-P.F.L.P: Sekai sensô sengen

Em 1971, Koji Wakamatsu e Masao Adachi, aliados do Exército Vermelho Japonês, passaram pela Palestina na volta do Festival de Cannes para filmar este documentário que se tornou um dos principais filmes do cinema ativista japonês. Em colaboração com os membros do Exército Vermelho e do PFLP, filmaram The Red Army/PFLP: Declaration of World War, um filme-noticiário que mostra o dia-a-dia das guerrilhas árabes e que narra uma tentativa de revolução mundial.

Em 1974 Masao Adachi deixou o Japão, se envolveu na Revolução Palestina e se uniu ao Exército Vermelho Japonês. Apenas em 1997 suas atividades foram descobertas, quando foi preso no Líbano por violações no passaporte. Em 2001, Adachi foi extraditado para o Japão, onde também foi preso por violações no passaporte. Após 2 anos de prisão, Masao Adachi foi solto, mas até hoje não pode viajar para fora de seu país.

30 de Setembro de 1971

Elenco de Red Army/PFLP: Declaration of World War