Roma, A Última Fronteira

2009

Rome, The Last Frontier

Outros títulos
  • The Roman Invasion of Britain - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Dirigido por:
Média geral 4.2
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 150 minutos

Usando as mais recentes pesquisas arqueológicas e científicas, combinadas com as reconstruções das batalhas em Computação Gráfica, Roma: A Última Fronteira conta a história de como Roma, conquistou o Grã-Bretanha. Sob uma ditadura que durou por mais de 400 anos, esta série dividida em três partes, revela os bastidores daquele que foi considerado o maior império já construído na história da humanidade.
O primeiro episódio dessa série conta a emocionante história de como e por que os romanos invadiram a Grã-Bretanha no ano 43 AC. A invasão se deu por duas razões: o desejo do imperador Claudius em reforçar seu controle numa conquista militar importante e a intenção de Roma explorar as ricas reservas de ouro, prata, milho, madeira e outros recursos naturais que a ilha possuía.
O episódio dois explora uma das manifestações mais vivas e cruciais na história ao longo dos 400 anos do império - a rebelião generalizada liderada pela rainha guerreira conhecida como Boudicca.
O episódio final mostra como os romanos se comportaram durante a ocupação de 400 anos de cumprimento. Enquanto alguns "Romanos - Britânicos", sem dúvida, levavam uma vida repleta de riquezas, muitos outros tiveram grandes dificuldades.
Apesar da brutal ocupação, os romanos não deixaram para trás apenas edifícios impressionantes e belas obras de arte, mas deram aos britânicos uma identidade nacional e imbuídos com ódio da tirania, que se mantém parte de seu caráter nacional desde sempre.

Estreia Mundial:
2009
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: