Three Houses ( Sami Sakhli )

2008

Sami Sakhli

• Three Houses - Estados Unidos da América

Três histórias acontecem em três séculos diferentes, girando em torno de uma pintura misteriosa. No século XIX, um homem que vive em uma mansão está preocupado com seu irmão cuja esposa morreu há um tempo atrás. O irmão porém se comporta como se ela estivesse viva e morando com ele. Um psiquiatra amigo é chamado para examinar o fato, porém ele reconhece que o comportamento do homem não faz mal a ninguém. E o homem oferece ao médico uma pintura que sua esposa teria feito: "Duas corujas".

Essa pintura reaparece na segunda história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Uma mulher a descobre no apartamento da amante do marido, um general do Exército Vermelho que morreu nos braços de sua concubina. Dividida entre sentimentos de tristeza e raiva, a viúva tem que tomar uma decisão como também precisa manter a compostura pois a polícia já está esperando lá fora.

A última história ocorre no atual século XXI. O protagonista é um jovem que está prestes a fazer algo totalmente contrário à sua moral. A família de sua namorada descobriu a única pintura que resta da obra de sua avó, "Duas corujas", mas o atual proprietário não está disposto a vendê-la. O jovem namorado vai roubar a pintura...

2008