Aluga-se

Se Arrienda

Gastón Fernández, um estudante de música que com o passar dos anos e depois de um auspicioso começo na composição da banda sonora de uma curta-metragem que se tornaria de culto no seu país, não consegue, ao fim de 15 anos, estabelecer-se no meio – vemos uma Santiago europeia, com prédios altos, trânsito infernal, bares e discotecas com as músicas do momento, e também personagens cultas e de nível social médio e alto. Após quase uma década ausente nos Estados Unidos, Gastón volta a Santiago e depara-se com os seus antigos companheiros, que o consideravam o mais capaz na altura; a maioria singrou. Gastón surge como um vencido obrigado a trabalhar na empresa imobiliária do pai. Contudo, uma jovem que cresceu com o êxito de Las hormigas asesinas* (a curta-metragem com música de Gastón Fernández) devolveu-lhe a crença nas suas capacidades. É fundamentalmente na forma como Gastón vai ultrapassando os seus problemas, nos vários diálogos que vai tendo que surge um interesse acrescido e que se denota a diferença entre o mundo suburbano sul-americano e o europeu.

6 de Outubro de 2005