Sem Medo Da Matemática

2009

Why Maths Doesn't Add Up

A matemática faz sentir a sua presença em todos os âmbitos da vida. Graças a ela, o ser humano construiu o mundo moderno. Porém, a realidade é que esta é uma disciplina que não é simpática. O galardoado actor e comediante Alan Davies é uma dessas pessoas que pensam que a matemática é aborrecida e que se trata de um campo povoado por pessoas com escassas competências sociais. Para Marcus du Sautoy, professor desta especialidade na Universidade de Oxford, pelo contrário, o mais emocionante sempre foi a matemática e agora tem como objectivo partilhar o seu amor por esta matéria com o público. Conseguirá fazer com que em apenas duas semanas Marcus Alan pense como um autêntico matemático? Este documentário que o Odisseia lhes apresenta levá-los-á numa curiosa viagem até às profundezas da matemática e da sua relação com a astronomia, a química ou a física. Estará a matemática prestes a descobrir uma nova teoria universal?

2009

Elenco de Sem Medo Da Matemática