The Dry Valley

2011

Sukhodol

Uma história que une os destinos dos proprietários de terras e de seus servos, e é considerada um dos retratos mais completos da vida russa no final do século XIX. Ambientada em “Dry Valley” (“Vale Seco”), uma vila de propriedade da família nobre de Khrushevs. E surge a personagem Natalia, uma serva jovem e ingênua. Nós a vemos experimentar o amor e a dedicação aos seu mestres, o misticismo, o exílio, a traição e a fé, enquanto o “Dry Valley” está se arruinando, lentamente mas inevitavelmente , assim como a vida de seus habitantes.

Ninguém conhece nada além dos limites daquele restrito universo, e tudo o que é transmitido a essas pessoas são o medo e a superstição (há até um exorcismo). Seu único consolo e esperança é a fé. E quem será essa gente que passa constantemente pela aldeia: serão crentes fervorosos ou bandidos?

Filme com belíssima fotografia, baseado em um famoso romance escrito por Ivan Bunin, ganhador do prêmio Nobel.

2011