Svoi

2004

Svoi ( Свои )

• Our own - Estados Unidos da América

Agosto de 1941. Longe da linha de batalha, três soldados que conseguiram escapar do cativeiro não vêem chance de se esconder: O território está ocupado pelo inimigo, os bosques locais não são seguros. Os aldeões seriam leais? Ninguém sabe dizer. Há um homem velho que se oferece para ajudá-los. Ele é confiável o suficiente? Ele pode matá-los ou denunciá-los às autoridades alemãs locais. Qualquer coisa pode acontecer, mas um dos homens, um atirador, é o seu filho mais jovem e mais querido.

Este é um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial que lida com o dilema que muitas pessoas enfrentaram em regiões como a Finlândia, Polônia, Ucrânia, etc. Eles encontravam-se entre dois regimes totalitários: assim alguns viam os nazistas como invasores impiedosos e outros achavam que eles eram libertadores da repressão do regime stalinista.

“Svoi” ganhou prêmio no Festival Internacional de Moscou.

11 de Novembro de 2004