Dê Uma Chance a Deus

2011

Taking a Chance on God

Um retrato inspirador de um padre gay pioneiro, “Dê uma Chance a Deus” acompanha a vida de John McNeill, de 86 anos, desde sua infância em Buffalo até suas experiências como prisioneiro de guerra na Alemanha nazista, promotor da paz no Vietnã, defensor dos direitos dos gays e companheiro de quarenta e seis anos de Charles Chiarelli. McNeill – autor de trabalhos inovadores de espiritualidade gay, fundador do grupo católico LGBT Dignity, em Nova York, e líder da comunidade gay durante a crise da AIDS nos anos 1980 – se recusou a ser silenciado pelo Vaticano a respeito de questões LGBT, o que resultou em sua expulsão do sacerdócio. Registro do amor de McNeill pela Igreja Católica, pela comunidade LGBT, por seus irmãos jesuítas e por seu companheiro, “Dê uma Chance a Deus” é uma poderosa história de fé, amor e perseverança que se contrapõe à opressão e à rejeição.

2013

Elenco de Dê Uma Chance a Deus