The Tank Brigade

1955

Tanková Brigáda

O filme narra a luta da brigada de tanques da Checoslováquia, juntamente com o Exército Vermelho, na Segunda Guerra Mundial. Durante a Guerra da Checoslováquia uma brigada blindada foi formada e treinada na União Soviética. Embora cientes de que estariam lutando contra um poderoso inimigo, e que muitos não sobreviveriam, isso não os impediu de lutar. A brigada protagonizou sucessos nas batalhas de Kiev, Rudi, Bela Czernaczovo Cerkev e tornou-se famosa nas batalhas de Dukla i Ostrawa.

O filme também lida com a fé da tripulação de um tanque, que luta no terreno mais difícil. O destino do comandante do tanque, sargento Juraj Klimke, é mostrado durante a sangrenta batalha no Dukla. Juraj mostra que sua dureza é apenas uma máscara e que ele é, de fato, uma pessoa tímida e sensível.

As cenas de batalhas no filme foram encenadas por 3000 membros do exército da Checoslováquia.

1955