| Título | Lalka (Original) |
|---|---|
| Ano produção | 1968 |
| Dirigido por | Wojciech Has |
| Estreia |
7 de Novembro de 1968
(
Mundial
)
Outras datas |
| Duração | 139 minutos |
| Classificação | |
| Gênero | |
| Países de Origem | Polônia |
Varsóvia, segunda metade do século XIX. O solitário Wokulski (Mariusz Dmochowski) possui habilidade para ganhar dinheiro, embora não pertença a uma família importante.
Ele se apaixona por uma jovem prostituta (Beata Tyszkiewicz) e ajuda (em segredo) ao pai da garota. Quando ela percebe o amor de Wokulski, concorda em aceitar esse homem que lhe quer tanto bem. Porém ela não consegue ser fiel e logo cai nos braços de um inglês trapaceiro.
Um drama que expõe as misérias humanas, paixão obsessiva e desencontros amorosos. Ao mesmo tempo, esta história descreve a crescente separação de uma sociedade cuja elite aristocrática espalha os modelos da vaidade e da ociosidade. As ideias antissemitas brotam, pessoas honestas encontram obstáculos e canalhas se dão bem.
Adaptação do romance “The Doll” de Boleslaw Prus, considerado uma das melhores obras literárias polonesas.
Já Viu
Amigos (0) | Todos (0)Quer Ver
Amigos (0) | Todos (0)Não Quer Ver
Amigos (0) | Todos (0)Favorito
Amigos (0) | Todos (0)Avaliou
Amigos (0) | Todos (0)Fotos
Todos (0)