A Onda Verde

2011

The Green Wave

Recorrendo a relatos em primeira pessoa, recolhidos de fontes diversas, como postagens em blogs, no Twitter e Facebook, e também a cenas de protestos e manifestações filmadas por celulares, o cineasta iraniano, radicado na Alemanha, Ali Samadi Ahadi reconstitui o clima das eleições presidenciais no Irã em 2009. Mediante estas imagens e palavras, divulgadas por pessoas anônimas, retrata-se a esperança de mudança de muitos iranianos pela expectativa na vitória do candidato oposicionista Mir-Houssei Mousavi, representado pelas bandeiras verdes empunhadas nas ruas. Quando o governo começa a jogar duro contra os opositores, prendendo muitos deles, o diretor recorre à animação para reencenar situações que já não se pode documentar.

2 de Abril de 2011

Elenco de A Onda Verde