O Imortal

1970

The Immortal

The Immortal foi uma série de televisão do gênero drama, cujo episódio piloto, apresentado no dia 30 de setembro de 1969, com duração de 90 minutos, que foi baseado num livro de ficção científica, de mesmo nome, criado por James Gunn.O espetáculo era centrado num motorista de testes, de 42 anos de idade chamado Ben Richards, que trabalhava para uma grande companhia, mas que possuía a jovialidade de um garoto de 25 anos e nunca esteve doente um dia sequer em toda sua vida. Mas, sua rotina de sua vida começa a mudar no dia em que ele revolve doar o seu sangue.Num exame adicional se determina que Richards é possuidor de um sangue único, O negativo, que contem todos os anticorpos conhecidos e imunidades essenciais que fazem dele um ser biologicamente imortal, portanto improvável de morrer de causas naturais. Mas, o que representaria uma boa notícia para Richards, acaba virando um verdadeiro tormento quando a notícia de seu sangue chega aos ouvidos de um bilionário agonizante que necessitava urgentemente de receber a transfusão de sangue de Richards para conseguir continuar vivendo, assim como conseguir uma imunidade como a deleMunido dessa vaidade e egoísmo, o milionário tenta de todas as formas controlar a vida econômica dele a fim de obter seu sangue, fazendo uma oferta espantosa para que Richard permaneça com ele. Mas Richards rejeita a proposta e assim ele acaba sendo preso pelo bilionário, mas logicamente que ele consegue escapar.Nesse meio tempo o bilionário acaba morrendo e então Richards passa a ser “caçado” por um dos antigos empregados do bilionário, chamado Fletcher, que agora trabalhava para um outro bilionário chamado Arthur Maitland, que também quer ter acesso ao sangue dele. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 24 de setembro de 1970 a 14 de janeiro de 1971, num total de 15 episódios (mais um piloto), de aproximadamente 60 minutos cada. Esta série foi exibida n a extinta Rede Tupi, que possuia um horário para os "enlatados" americanos, se não me falha a memória, as 20 horas ou 21 horas.
Obs.: ela só saiu em DVD la fora....

1972

Elenco de O Imortal