The Journey to Kafiristan

2001

Die Reise nach Kafiristan

Em 1939, a autora Annemarie Schwarzenbach e a etnóloga Ella Maillart viajam juntas de carro para Cabul, mas cada uma está em busca de seu próprio projeto. Annemarie Schwarzenbach, que estava no círculo de amigos entre Erika e Klaus Mann na década de 30, está à procura de um lugar de refúgio no Oriente Médio para descobrir o seu próprio eu. Ella Maillart justifica sua inquietação, sua necessidade de movimento e as viagens, como um pretexto científico: ela gostaria de explorar o misterioso Vale Kafiristan e fazer um nome para si mesma com publicações sobre a vida arcaica dos nômades que vivem lá. Ambas as mulheres estão em fuga, mas os desenvolvimentos políticos e suas próprias biografias irão alcançá-las novamente e novamente. Suas jornadas mútuas pelo mundo a fora, que vai de Genebra através dos Balcãs e Turquia a Pérsia, são agravadas pelo mundo interior de emoções com uma terna história de amor.

2001