The Rebellion of Red Maria

2010

I antarsia tis kokkinis Marias

Em Minor Freedoms, Costa Zapas construiu uma sombria tragédia de personagens completamente desprovidos de sua liberdade, e agora o seu último filme pode ser visto como exatamente o oposto: uma espécie de musical punk sobre um casal gay que leva a sua liberdade tão a sério que acredita ter licença até mesmo para matar. Red Maria, uma antiga terrorista e agora travesti, encontra um adolescente alcoólatra e o ensina o "trabalho", que consiste de falar com as pessoas sobre estranhas teologias políticas, do fim das ideologias, ou dos "erros políticos de Deus" em cafés e bares por dinheiro, que vêm através da generosidade da platéia ou do roubo desta. Mas em dado momento, os dois decidem passar da teoria para a prática e começam uma série de assassinatos.

2010