Tudo Se Transforma

2010

Tudo Se Transforma

*Para assistir, acesse o canal no YouTube Saber Virtual.

Série educacional para alunos do ensino médio sobre o conteúdo de química. Numa perspectiva histórica, diversos aspectos da química desde o surgimento desta ciência até o seu conhecimento contemporâneo são abordados. Da alquimia à energia nuclear, dos metais à bioquímica, da Tabela Periódica aos condutores elétricos, o legado de cientistas brilhantes como Linus Pauling, Marie Curie e Ernest Rutheford e outros temas de grande importância são apresentados de maneira sucinta e descontraída em 24 Episódios.

19º Ep.: Marie Curie
Marie Curie (1867-1934) foi uma cientista polaca/polonesa pioneira na pesquisa sobre radioatividade. A primeira pessoa a ser laureada duas vezes com um Prêmio Nobel, de Física - sendo a primeira mulher a receber tal prêmio - e de Química, pela descoberta dos elementos rádio e polônio, com a ajuda do físico Pierre Curie, seu marido.

"Tudo se Transforma" faz parte do projeto CONDIGITAL da Coordenação Central de Educação a Distância da PUC-Rio e do Ministério da Educação.

2010

Elenco de Tudo Se Transforma