Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lucadelima
28 years, Fortaleza - Ceará (BRA)
Usuário desde Novembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

I lion never dies, it sleeps. (Abdirahman A. Hussein)

Últimas opiniões enviadas

  • Luca Laprovitera

    O filme começa com uma belíssima sequência com um toque total Snyder lembrando o corte inicial de "Watchmen". A maneira que o filme se solta, as motivações dos personagens iniciais tentam ser construídas, existe a grande falha, parece um grande seriado, as coisas simplesmente vão sendo soltas e colocadas de forma completamente aleatória, algo diferente, que desagrada muita gente.

    No plano seguinte temos o ponto alto do filme, que são as batalhas. Bem feitas e de tirar o fôlego, surpreende. Para quem nos últimos anos vibrou com a Marvel, esse filme está longe de ser igual aqueles. Ele também não chega a ser pesado e inteligente com os Batmans de Nolan, ele tenta criar uma nova identidade para a DC, tentando reinventar velhos conceitos da editora que pouco convenceu no cinema fora dos seus dois principais heróis. O filme não é ruim, nem é ótimo, é competente e funciona, apenas uma introdução do que está por vir.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luca Laprovitera

    Não é comédia, não é drama, é apenas real. A impressão que temos no início sobre os personagens e os relacionamentos muda drasticamente até o fim. O desajuste é o que encanta nesses 10 episódios, em uma vertente de negação, aceitação, realização, erros e acertos, de uma forma tão aleatória e tão simples que não poderia ter um final melhor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luca Laprovitera

    "Fica mais fácil. Fica um pouco mais fácil a cada dia, mas você tem que correr todo dia. Essa é a parte difícil. Mas fica mais fácil."

    Não sou muito de comentar séries, as acho bastante pessoais, quanto mais séries animadas (desenhos, o que for). Só que existe uma em especial que me fisgou desde o ano passado. "BoJack Horseman" começou boba, terminou sua primeira temporada de forma fantástica e gerou entre seus fãs a expectativa de saber como a qualidade e profundidade seria mantida dali pela frente.

    A segunda temporada veio e a frase acima ilustra bem o seu sentimento. É impressionante o desenvolvimento, o trabalho nas falhas e na 'humanização' de seus personagens em apenas 12 episódios, como eles conseguem naquele espaço de 25 minutos o que muita gente não consegue transmitir em uma vida inteira.

    O seriado trabalha nas imperfeições, critica o machismo, a mídia e brilhantemente nos mostra o quão descartáveis os seres humanos, famosos eles ou não. "BoJack Horseman" não é só um desenho bobo. Essa impressão pode lhe enganar, afinal assim como na primeira temporada, ele começa lento, como uma forma de reapresentar os personagens e moldar a estrutura que são ali trabalhadas, mas o crescimento dela e fim surpreende a todos, nos causa uma identificação surpreendente.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • prisca
    prisca
    Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.