Estou absolutamente em choque com essa obra de arte que captura, no cenário de guerra, o refúgio do amor juntamente com as "mínimas sutilezas" da vida-- uma flor, um inseto, o céu estrelado. A fotografia é belíssima e a atriz principal faz uma representação magnífica. Sem dúvidas está favoritado. Lyudmila, uma inspiração em tempos de crise e guerra "invisível" contra os fascistas. VIVA A URSS!
Destaque para algumas cenas, em especial com relação a como uma mulher é vista em um contexto de divórcio, sendo a "boa", "perfeita" e inalcançável". Alguns diálogos apontam bem para a questão, mas acredito que a personagem da Scarlett deveria ser melhor explorada nesse sentido. O roteiro é bastante "comum" e me passa a sensação de já ter visto um filme parecido em Hollywood...
O papel da arte nesse filme é apresentado nas sutilezas cotidianas em meio a guerra. A dança, a escrita, os desenhos e a própria imaginação. Como se não bastasse, temos literalmente um míssil literário que envolve nossos corações:
"Let everything happen to you Beauty and terror Just keep going No feeling is final."
Embora aparente um filme ingênuo, a crítica ao consumismo apresenta-se como a temática principal. Lembrou-me do livro "vida para consumo" do Zygmunt Bauman que descreve como a mídia e a sociedade para consumo tem o poder de alienar mentes: "Além de ser um excesso e um desperdício econômico, o consumismo também é, por essa razão,uma economia do engano. Ele aposta na irracionalidade dos consumidores, e não em suas estimativas sóbrias e bem informadas; estimula emoções consumistas e não cultiva a razão." De uma maneira precisa e com muito humor, o filme consegue exemplificar muito bem o que acontece na nossa sociedade líquido-moderna.
O Perfume da Memória
4.0 170"Você é a senhora dos prazeres. Você passa a vida toda atrás das coisas muito boas, mas se elas forem ótimas...ah...aí você vai embora."
A Sniper Russa
3.8 79 Assista AgoraEstou absolutamente em choque com essa obra de arte que captura, no cenário de guerra, o refúgio do amor juntamente com as "mínimas sutilezas" da vida-- uma flor, um inseto, o céu estrelado. A fotografia é belíssima e a atriz principal faz uma representação magnífica. Sem dúvidas está favoritado. Lyudmila, uma inspiração em tempos de crise e guerra "invisível" contra os fascistas. VIVA A URSS!
Jovens Bruxas
3.3 718 Assista AgoraFilme wicca teen dos anos 90. adoro!
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraUma obra de arte, estou estupefata! Mudou a minha vida! Obrigada, Kubrick! GÊNIO!
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraDestaque para algumas cenas, em especial com relação a como uma mulher é vista em um contexto de divórcio, sendo a "boa", "perfeita" e inalcançável". Alguns diálogos apontam bem para a questão, mas acredito que a personagem da Scarlett deveria ser melhor explorada nesse sentido. O roteiro é bastante "comum" e me passa a sensação de já ter visto um filme parecido em Hollywood...
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraO papel da arte nesse filme é apresentado nas sutilezas cotidianas em meio a guerra. A dança, a escrita, os desenhos e a própria imaginação. Como se não bastasse, temos literalmente um míssil literário que envolve nossos corações:
"Let everything happen to you
Beauty and terror
Just keep going
No feeling is final."
- Rainner maria Rilke
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
3.5 1,4KEmbora aparente um filme ingênuo, a crítica ao consumismo apresenta-se como a temática principal. Lembrou-me do livro "vida para consumo" do Zygmunt Bauman que descreve como a mídia e a sociedade para consumo tem o poder de alienar mentes: "Além de ser um excesso e um desperdício econômico, o consumismo também é, por essa razão,uma economia do engano. Ele aposta na irracionalidade dos consumidores, e não em suas estimativas sóbrias e bem informadas; estimula emoções consumistas e não cultiva a razão." De uma maneira precisa e com muito humor, o filme consegue exemplificar muito bem o que acontece na nossa sociedade líquido-moderna.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraUm roteiro muito tedioso. O único destaque do filme é a própria personagem principal em sua atuação.