A Pé No Amazonas

2012

Walking The Amazon

Stafford, um ex-capitão do Exército Britânico, com passagem pela missão da ONU no Afeganistão, começou no dia 2 de abril de 2008 um projeto considerado impossível por muitos: caminhar ao longo de toda a extensão do Rio Amazonas, partindo da nascente, no Peru, e terminando na foz, no Brasil, mais precisamente no Estado do Pará.

No dia 9 de agosto de 2010, Ed Stafford finalmente completou a sua jornada no 859º dia, quase dois anos e meio após sua partida do Monte Mismi, no Peru. A distância total percorrida ao final da viagem foi de aproximadamente 9.500 quilômetros, o equivalente a pouco mais de 22 vezes a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Mas afinal, o que a história de Ed Stafford tem a ver com força de vontade? Ora, basta saber as dificuldades atravessadas todos os dias pelo explorador para que se entenda porque essa história, mais do que a jornada em si, tem tudo a ver com superação e força de vontade.

2 de Fevereiro de 2011

Elenco de A Pé No Amazonas