O Morro dos Ventos Uivantes

1920

Wuthering Heights

Filme mudo, tendo seu estado de sobrevivência classificado como desconhecido.
O Brontë Parsonage Museum, localizado na Inglaterra, está tentando encontrar uma cópia deste raro longa. Acredita-se ser a primeira adaptação cinematográfica do homônimo livro, tendo como estrelas alguns dos atores mais populares do Reino Unido da época.
Enquanto que a maioria das produções modernas terminam a meio caminho do livro, esta versão abrange todo o romance. Ele foi filmado em locações ao redor da casa da família Brontë. E ao contrário das outras adaptações que vendem um enredo romanceado, este por sua vez, parece se aproximar mais da ideia original do livro, com o slogan em seu lançamento de 'extraordinária história de ódio de Emily Brontë', sobre amantes que arruínam-se e a todos ao seu redor com seu amor autodestrutivo.
Atualmente, mantem-se conservado o roteiro de 22 páginas, além de fotografias originais da equipe de filmagem.

1920

Elenco de O Morro dos Ventos Uivantes