A Cruel Romance

1984

Zhestokiy romans

Juliy Kapitonovich (Andrei Myagkov) é o chefe da estação de correios local e tem interesse amoroso em Larisa Dmitrievna (Larisa Guzeyeva), uma jovem de uma família pobre da pequena nobreza no final do século XIX na Rússia. No entanto, ele não é o único que está de olho na moça e, não sendo um grande conquistador, está constantemente sendo passado para trás, especialmente pelo carismático Sergey Sergeyevich (Nikita Mikhalkov).

Mas Larisa deixou de acreditar em amor sincero e decide procurar um marido, desta vez visando o dinheiro. Ela se interessa por um diretor de banco, pensando que ele é o homem certo, mas tem uma grande frustração. Larisa, agora desesperada, decidiu se casar com o primeiro homem que a quiser, rico ou pobre. E haverá um casamento, traição e tragédia.

Partindo da história sobre o que acontece com Larisa nas mãos dos homens em seu meio social, o filme também faz uma declaração mais ampla sobre a sociedade russa e a erosão da nobreza pela ascensão da burguesia.

Um grande drama russo que prende a atenção, com boas atuações coroadas pela ótima trilha sonora. Baseado na peça “The Dowerless Girl” de Aleksandr Ostrovsky.

1984