1817, a Revolução Esquecida

2017

1817, a Revolução Esquecida

O documentário vai contar a história da paixão de Domingos José Martins e Maria Teodora da Costa que eram apaixonadíssimos, mas havia uma grande barreira entre eles. Mesmo sendo branco, educado, de “boa família” e bem sucedido financeiramente, o rapaz nascera no Brasil. Já o pai da moça, o comerciante, capitalista e traficante de escravos Bento da Costa, um dos três homens mais ricos de Pernambuco, era português. E preferia entregá-la a um humilde caixeiro de loja, mas europeu de nascimento, do que a um filho da terra, por mais meritório que fosse. Para os lusos, como ele, os brasileiros eram gente de segunda categoria.
A extraordinária história do movimento político que deu ao Brasil liberdade e democracia pela primeira vez.

15 de Dezembro de 2017

Elenco de 1817, a Revolução Esquecida