A Fêmea da Praia

1983

A Fêmea da Praia

• A Cadela da Praia - Brasil

Mila, uma jovem esposa, atribulada por um forte conflito conjugal, resolve passar uma temporada na praia com duas amigas, Vânia e Cássia. Ainda ferida pela traição do marido, Mila vê na figura de um pescador, o Galeno, a possibilidade de uma nova e gratificante relação de carinho e amor. No entanto descobre que esse pescador, que na realidade, é um escritor à cata de acontecimentos relevantes para seu livro em elaboração, envolve-se com as suas duas amigas, numa relação puramente física. Isso a decepciona. A partir daí, Mila começa a ter ímpetos auto-destrutivos, buscando a morte. Inclusive através de uma degradação moral. Posteriormente, o marido de Mila, procura-a, mas ela já está rompida, não apenas com a racionalidade, mas com a própria vida.

O título original do filme "A Cadela da Praia" foi alterado para A Fêmea da Praia em 1984, por exigência da Censura Federal.

1983