3. > A história do Jazz

Título Masters Of American Jazz: The Story Of Jazz (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A História do Jazz" é um extraordinário documentário sobre um dos gêneros mais ricos da história da música. Ele registra a evolução do Jazz, desde o seu nascimento no século XIX em Nova Orleans, onde os primeiros escravos introduziram os ritmos da música Africana, ao Swing, às Big Bands, Bebop, Free Jazz e muito mais - tudo isso explorado com sensibilidade e profundidade únicas. Incluem-se as atuações de: Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Charlie Parker, Willie "The Lion" Smith, Dizzy Gillespie, Jimmie Lunceford, Louis Armstrong, Charles Mingus, Count Bassie, Billie Holiday, Miles Davis, Thelonious Monk, John Coltrane, Gil Evans, Sarah Vaughan. Clipes de filmes raros, filmes antigos, e fotografia que completa este olhar aprofundado sobre o Jazz.