Adriana Calcanhotto: Olhos de Onda - Ao Vivo

2014

Adriana Calcanhotto: Olhos de Onda - Ao Vivo

Olhos de Onda é o terceiro álbum ao vivo da cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto, foi lançado em 6 de maio de 2014 pela Sony Music. O show de gravação ocorreu no Vivo Rio na cidade do Rio de Janeiro em 1 de fevereiro de 2014. Após algum tempo afastada do violão, Adriana Calcanhotto retomou seu contato com o instrumento para consolidar essa relação em seu novo trabalho “Olhos de Onda”. Tomadas e retomadas do violão são uma constante na trajetória da cantora, que diz ter adquirido intimidade com o mistério e a fascinação que o instrumento lhe provoca. Produzido pela própria Adriana junto com Daniel Carvalho, Olhos de Onda destaca toda a elegância da cantora e sua sintonia com o violão. O DVD ao vivo e acústico foi gravado no Rio de Janeiro, em show no Vivo Rio que contou com a participação intensa do público. No repertório, a artista canta seus maiores sucessos e músicas inéditas em versões voz e violão, incluindo “Me Dê Motivo”, que faz parte da trilha sonora da nova novela “Geração Brasil”. A inédita “Olhos de Onda”, que dá nome ao show e novo trabalho, foi feita pela cantora enquanto ensaiava. “Além de inaugurar nova safra de composições, o que sempre é motivo de alegria, a canção ajudou a dar o norte do recital. Constatei quando esta canção nasceu que as outras já estavam também falando do que ela fala e da língua portuguesa e do mar da língua e por aí vai”. Dirigido por Dora Jobim, o DVD traz imagens deslumbrantes da artista no palco que são resultado de um jogo de câmeras e luzes inovador e de altíssima qualidade.

6 de Maio de 2014

Elenco de Adriana Calcanhotto: Olhos de Onda - Ao Vivo