Ansel Adams: A Documentary Film

2002

Ansel Adams: A Documentary Film

Esse documentário explora as várias facetas do lendário fotógrafo Ansel Adams. Muitos o associam a fotos em preto-e-branco do Yosemite e outras belezas naturais que ele capturou com sua câmera de grande-formato. Sua paixão pela natureza é bem conhecida. Mas Adams teve outro interesse que era tão intenso que foi forçado a fazer uma decisão, ainda novo, em relação a o que ia ocupar a maior parcela de sua energia, fotografia ou musica clássica, que tentou seguir carreira em sua cidade natal, São Francisco, e, se ele não tivesse passado tanto tempo ao ar livre, particularmente no Vale Yosemite, estaríamos hoje sem algumas das mais famosas e bonitas fotografias. No típico estilo de Ric Burns, somos apresentados com uma visão satisfatória do homem que se tornou o mais influente na tomada de fotografia como arte. Esse é um dos esforços mais íntimos do diretor, talvez por causa de seu amor pelo assunto. O filme satisfaz nossa necessidade de compreender as influências na vida do fotógrafo e nas maneiras com as quais ele ajudou a construir posturas contemporâneas na forma com que a natureza é preservada.

2002

Elenco de Ansel Adams: A Documentary Film