As Artes do Belo

2018

As Artes do Belo

As Artes do Belo é um documentário dirigido por Viviane Princival e apresentado por Carlos Nougué, de alto padrão técnico e artístico, e filmado em três países da Europa e em várias cidades do Brasil.

O homem é um animal de contemplação, de ação e de produção. Das obras que produz, umas são para uso ou benefício do corpo – são as artes chamadas servis –, enquanto outras são para uso ou benefício de seu espírito – são as artes ditas liberais. Entre estas, há aquelas que, mediante o belo, visam a fazer o homem propender ao bom e ao verdadeiro, e, mediante o horrendo, visam a fazê-lo afastar-se do mau e do falso: são as Artes do Belo, ou seja, a Literatura, o Teatro, o Cinema, a Música, a Dança (= Balé), a Pintura, a Escultura e, por certo ângulo, a Arquitetura. Todos os episódios estão disponível gratuitamente para todos, na Internet.

Captação de imagens e edição de Jean Wichinoski.
Trilha sonora de Sandro Casagrande Jr.
Roteiro e Direção de Viviane Princival.

10 de Outubro de 2018