2. > TV
  3. > Big Brother Brasil (22ª Temporada)

Título Big Brother Brasil (22ª Temporada) (Original)
Ano produção 2022
17 de Janeiro de 2022 ( Brasil )

Big Brother Brasil 22 foi a vigésima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil, exibida pela TV Globo de 17 de janeiro a 26 de abril de 2022. A edição foi a primeira com a apresentação de Tadeu Schmidt (substituindo Tiago Leifert, que deixou o programa após cinco edições). A direção artística foi de Rodrigo Dourado. Essa temporada teve cem dias de confinamento, empatada com o Big Brother Brasil 21 como as mais longas já exibidas do reality show. Foi a terceira edição, seguida do Big Brother Brasil 20 e do Big Brother Brasil 21, a ter uma mescla de confinados anônimos e famosos como participantes do programa. Foi a primeira vez na história em que ocorreram as dinâmicas da Casa de Vidro e do Paredão Falso na mesma edição.
A edição terminou com a vitória do ator e cantor Arthur Aguiar, que recebeu 68,96% dos votos e faturou o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão sem desconto de impostos. Arthur é o primeiro participante do grupo Camarote a vencer desde a introdução da dinâmica no Big Brother Brasil 20.